Notícias

 IV International Symposium on Integrated Crop-livestock Systems

Nos dias 07 a 10 de novembro, a Aliança SIPA organizou o IV International Symposium on Integrated Crop-livestock Systems, o III Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária e o VII Encontro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no Sul do Brasil, que ocorreram na cidade de Bento Gonçalves/RS.

IV International Symposium on Integrated Crop-livestock Systems

Faltam 28 dias! A Aliança SIPA tem a satisfação de organizar o IV International Symposium on Integrated Crop-livestock Systems, o III Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária e o VII Encontro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no Sul do Brasil.

Aliança SIPA participa da 49ª Exposul em Rondonópolis/MT com evento “SIPA Experience: Vitrine Carbono Neutro”

Na última quinta-feira (10), nossos aliados Edicarlos Damacena de Souza, Lívia Chagas de Lima e o representante da Agoro Carbon Alliance, Yuri Guimarães, estiveram reunidos na cidade de Rondonópolis/MT no evento “SIPA Experience: Vitrine Carbono Neutro”, realizado pelo Sindicado dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Aliança SIPA, Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e grupo GPISI-UFR, durante a 49ª Exposul.

Aliança SIPA apresenta pesquisas no Cerrado para mestrado profissional do PRS Cerrado, UFLA e IABS

Na última semana do mês de junho, a Aliança SIPA esteve com os alunos e professores da 2º edição do Mestrado Profissional realizado pelo Projeto Rural Sustentável – Cerrado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

Aliança SIPA apresenta tecnologias de intensificação sustentável para o grupo CREA Paraguay

Nos dias 26 e 27 de junho, a Aliança SIPA, junto com o grupo GPISI-UFR, recebeu no Mato Grosso o grupo CREA Samu’u do CREA Paraguay, que é uma associação civil sem fins lucrativos formada por produtores rurais que se reúnem em grupos para compartilhar experiências e conhecimentos.

Aliança SIPA recebe Prêmio Boa Colheita por 2 vezes consecutivas por meio de projeto conduzido no estado de Mato Grosso

O Programa Boa Colheita é uma ação da Yara, que promove e busca motivar os estudos e incentivar a difusão do conhecimento sobre culturas, solos e diversidades para que o setor se desenvolva de forma constante. Em 2019, a Aliança SIPA concorreu a 2 editais de financiamento pelo programa no projeto de pesquisa “Adubação de […]

Aliança SIPA recebe delegação senegalesa no Brasil junto ao Ministério das Relações Exteriores, ABC, EMBRAPA, UFPB, UFMT e UFR

Aliança SIPA tem contribuído com o Ministério das Relações Exteriores por meio da Agência Brasileira de Cooperação a fim de somar esforços com o Governo senegalês.

Aliança SIPA participa de troca de experiências entre pesquisadores da Fundação MT e Rothamsted Research

Aliança SIPA e GPISI-UFR participaram de reunião e visita de campo exclusivas junto a Fundação Mato Grosso (MT), Rothamsted Research, Sedec, Imac, SEAF, Secitec e Empaer.

Aliança SIPA participou de uma missão de prospecção no Senegal

Aliança SIPA participou de uma missão no Senegal, por meio do vice-diretor Dr. Edicarlos Damacena de Souza, junto a demais pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril e ABC.

Aliança SIPA participa de reunião com o SEBRAE-RS

Aliança SIPA participa de reunião com o SEBRAE-RS para discutir sobre tecnologias e potencial de mitigação de carbono

contato@aliancasipa.org

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO

Copyright 2018 – Aliança SIPA – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb