ALIANÇA SIPA

“Caminhos para a intensificação sustentável da agropecuária brasileira.”

Quem somos

Uma aliança entre os setores público e privado para o fomento e incentivo aos sistemas integrados de produção agropecuária.

A Aliança SIPA é liderada pelo Grupo de Pesquisa em Sistema Integrado de Produção Agropecuária (GPSIPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pelo Núcleo de Inovação em Tecnologia Agropecuária (NITA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), reconhecidos como os mais sólidos e capilarizados grupos de trabalho em integração lavoura-pecuária no Brasil.

SAIBA MAIS

O que são Sistemas Integrados de Produção Agropecuária?

Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA) são sistemas de produção que planejam associações de cultivos agrícolas e de produção animal com vistas a explorar sinergismos decorrentes das interações entre solo, planta, animal e atmosfera.

SIPA também é conhecido mais popularmente como ILP (integração lavoura-pecuária). Os SIPA têm sido reconhecidos como opções singulares de sistemas de produção onde se pode almejar, de forma concomitante, a intensificação da produção com sustentabilidade ambiental.

SAIBA MAIS

Quer ser um aliado?

SAIBA COMO FAZER PARTE DA ALIANÇA SIPA

“A Aliança SIPA abre a possibilidade de participação de produtores rurais e empresas do setor privado, que almejam participar de um projeto de longo prazo e de ampla exposição, que tem como filosofia a intensificação sustentável e a produção segura de alimentos.”

SAIBA MAIS

Notícias Aliança SIPA

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MUNDO SIPA

Explore Nosso Site

contato@aliancasipa.org

FOLLOW OUR SOCIAL NETWORKS AND STAY INSIDE

Copyright 2018 – Aliança SIPA – All rights reserved. Developed by BigHouseWeb