Aliança SIPA &Terra Global Capital se associam em projeto internacional no Cerrado

A Terra Global foi criada em 2006 e é uma empresa administrada por mulheres, sediada em Oakland, Califórnia (EUA), que tem por missão prover expertise técnica para investimentos em negócios do setor do Agro a clientes globais. A Terra Global é reconhecida por facilitar práticas de manejo florestal e agrícola de forma sustentável segundo perspectiva financeira, social e ambiental.

Essa empresa tem no seu portfolio o uso de protocolos internacionais para verificar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de quaisquer operações do Agro, e expertise para reduções de emissões com vistas a tornar tais operações em carbono neutro, além de incentivar inovações científicas por meio de suas forças multidisciplinares.

A Terra Global, em parceria com a Aliança SIPA, foi comtemplada com o projeto Reverte, assegurado por uma parceria entre o Grupo Syngenta e a The Nature Conservancy (TNC). O objetivo da iniciativa visa combinar a expansão da produção agrícola do Cerrado com a conservação da vegetação nativa e dos seus recursos naturais.

O foco do Projeto no Cerrado tem razão na importância da região como produção de alimentos para o mundo, e seu valor natural inestimável como bioma. A partir de análises que consideraram questões produtivas, de conservação ambiental e de risco, três regiões de interesse foram selecionadas para a

 fase inicial do projeto: Goiás, Mato Grosso e Maranhão.

O projeto auxiliará produtores rurais na recuperação de áreas em processo de degradação, por meio de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA), uma filosofia de produção reconhecidamente conciliadora da produção de alimentos com a produção de serviços ecossistêmicos e recuperação de passivos ambientais.

Saiba mais em: https://www.syngenta.com/pt-br/node/2558

Conheça: http://www.terraglobalcapital.com/

Conheça: https://www.tnc.org.br/

contato@aliancasipa.org

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO

Copyright 2018 – Aliança SIPA – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb