O que fazemos

1. Inventário de Emissões

Realizamos o cálculo de balanço de carbono de propriedades rurais, através do inventário de emissões de gases de efeito estufa das fontes de emissão (combustíveis, fertilização nitrogenada, metano entérico, dejetos e uso do solo) e remoções biogênicas dos gases vinculadas aos usos da terra. São utilizados fatores de emissão e parâmetros locais, publicados em jornais de alta qualidade. 

2. Projetos de Mitigação de Carbono 

Através de diagnóstico das fazendas, levando-se em consideração o sistema produtivo, informações sobre rebanho, manejo, índices zootécnicos, dentre outros fatores, criamos soluções customizadas para mitigação de emissões e acúmulo de carbono no solo.

3. Palestras e Eventos

Oferecemos palestras sobre as práticas mitigadoras, metas de manejo que alinham produção e conservação, mercado de carbono e possibilidades de estabelecimento de metas, monitoramento e reporte da descarbonização da empresa.

4. Gestão Financeira de Projetos

Captou projeto junto à iniciativa privada? Não consegue tempo para fazer a gestão financeira dele? A Aliança SIPA oferece o serviço de gestão financeira do seu projeto, realizando pagamentos de compras, bolsas e gerenciamento de rubricas. Fale conosco para maiores informações!

5. Avaliação e caracterização de Sustentabilidade

Realizamos a caracterização de sustentabilidade dos sistemas de produção com o intuito de diagnosticar potencialidades e vulnerabilidades a serem trabalhadas que promovam o desenvolvimento sustentável das propriedades utilizando-se da metodologia SAFA/FAO. 

6. Pesquisa

Auxiliamos na fundamentação, construção e condução de protocolos experimentais envolvendo SIPA com animais em pastejo. Fornecemos informações sobre a forma da realização e medições de variáveis e índices de experimentos em SIPA, bem como, como interpretá-los e analisar os resultados. De acordo com a demanda realizamos a atualização e o treinamento de consultores agropecuários.

7. Data Science

(em construção)

8. Auditorias por meio de indicadores

(em construção)

9. Diagnóstico e selo de sustentabilidade

(em construção)

contato@aliancasipa.org

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO

Copyright 2018 – Aliança SIPA – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb