5G: O futuro do agro no Brasil!

Nesta manhã a Aliança SIPA esteve presente no Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT) unidade de Rondonópolis, na pessoa do vice-diretor, Edicarlos Damacena de Souza, de uma maneira diferente… não para fazer pesquisa, e sim para prestigiar a chegada de uma nova tecnologia para o nosso Agronegócio.

O foco do evento foi o lançamento da primeira estação do projeto Piloto de Internet 5G. Esta estação que será utilizada para testes em uma estação de pesquisa em parceira com a Conectar Agro, Nokia e TIM.

Estiveram presentes diversas autoridades políticas da região e também a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o que incentiva a elevar a conectividade, voz e dados ao agro.

O IMA-MT é parceiro da Aliança SIPA e REM-MT no projeto de Produção Integrada de Pastagens e Culturas Agrícolas (PISA), que estuda alternativas para o cultivo da soja e do algodão em solos arenosos, a fim de promover incremento na produtividade e mitigação de gases de efeito estufa. É gratificante ver uma de nossas Unidades de Excelência inserida cada vez mais na inovação!

 

contato@aliancasipa.org

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO

Copyright 2018 – Aliança SIPA – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb