Conheça algumas de nossas iniciativas

Que a Aliança SIPA é uma associação sem fins lucrativos para difusão dos Sistemas Integrados de Produção Agropecuária você já sabia, mas a Aliança contempla muitas iniciativas! Somos a união de 3 grupos de pesquisas de 3 prestigiosas Universidades Federais. Geramos conhecimento baseado em evidências científicas e aplicado no campo por milhares de produtores. Destacamos aqui, 3 iniciativas:

  • Pastoreio Rotatínuo: conceito de manejo do pasto fundamentado no comportamento ingestivo dos animais e gerado em pesquisas lideradas por pesquisadores da Aliança. Teremos postagens para mostrar como o Rotatínuo impacta a produção animal, o solo e a produção vegetal.
  • PISA (Produção Integrada de Sistemas Agropecuários): metodologia de extensão rural para produtores que queiram fundamentar sua produção na linha da intensificação sustentável e abordagem sistêmica. Contempla ações individuais que ocorrem com consultorias ao produtor rural em sua propriedade junto a ações coletivas com grupos de produtores.
  • Selo Sustentável: diagnóstico da sustentabilidade de propriedades rurais por meio da aplicação do questionário SAFA – desenvolvido pela FAO e reconhecido como parâmetro internacional.

Portanto a Aliança é uma rede de iniciativas que fomenta a intensificação sustentável da produção agropecuária!

Siga acompanhando nossas redes sociais onde divulgamos resultados de pesquisas para você aplicar, eventos para você participar e nossas iniciativas para você ficar pertinho da ciência de ponta!

#rotatínuo #PISA #SAFAFAO #sustentável #aliançaSIPA

contato@aliancasipa.org

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO

Copyright 2018 – Aliança SIPA – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb