Difusão de Conhecimentos técnicos

No dia 29 de julho de 2021, aconteceu no município de Rondonópolis/MT o 2 º Encontro Técnico do Projeto PISA (Produção Integrada de  Pastagens e Culturas Agrícolas), organizado pela Aliança SIPA, por meio do Grupo de Pesquisas e Inovação em Sistemas Puros e Integrados de Produção Agropecuária (GPISI) em parceria com o REM Mato Grosso (Programa Global REDD Early Movers), gerido pelo FUNBIO, e Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e apoiado pela empresa de consultoria Soma Field.

O objetivo do evento foi promover a interação entre produtores e a universidade, incentivando a aplicação das tecnologias de baixo carbono desenvolvidas no projeto PISA, onde estiveram presentes cerca de 31 agricultores, pecuaristas e técnicos.

O foco das discussões deste Encontro Técnico foi Sistemas de Produção Agropecuários com Adubação de Sistemas, as quais se iniciaram no Centro de Vivência da Fazenda Guarita, com as boas-vindas do Proprietário da Fazenda Sr. Joel Strobel.

Após essa calorosa recepção ocorreu a apresentação do Protocolo de Adubação de Sistemas, em que os participantes puderam tirar dúvidas e trocar experiências com o proprietário da Fazenda e professores Edicarlos Damacena de Souza e Leandro Pereira Pacheco.

 

Após esse momento os participantes foram convidados a conhecer a área experimental que possui 22,8 hectares, cedidos pela Família Strobel para que o GPISI, em parceria com a Aliança SIPA, conduza o ensaio. Nesse momento os participantes puderam conhecer o experimento PISA, que envolve Manejo de Excelência em Pastagens com a utilização da Adubação de Sistemas e entrada de animais em pastejo rotatínuo.

E por fim, os participantes foram convidados a saborear um delicioso almoço enquanto discutiam de forma descontraída sobre os conhecimentos adquiridos no Encontro.

A difusão técnica da pesquisa gerada nas Unidades de Excelência e a real aplicação nas lavouras é extremamente necessária para cumprir o seu propósito, promovendo de fato a intensificação sustentável da produção de alimentos.

contato@aliancasipa.org

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO

Copyright 2018 – Aliança SIPA – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb