Lucro maior com “lavouras de carne”

Nessa semana foi publicado no Anuário do Portal DBO 2021, na Sessão Manejo & Pastagem, o artigo Lucro maior com “lavouras de carne” de autoria do Vice-Diretor da Aliança SIPA, Edicarlos Damacena de Souza, com a colaboração de Paulo César de Faccio Carvalho (Diretor da Aliança SIPA) e Armindo Barth Neto (Serviço de Inteligência em Agronegócios – SIA).

No Artigo os nossos Aliados abordam as premissas do conceito “Lavoura de Carne”, ressaltando que a produção animal a pasto deve ser entendida como uma lavoura, que necessita investimentos financeiros, de cultivo (manejo, condução) e de técnicos adequados, assim como na lavoura de grãos.

 

Nossos aliados ainda destacam algumas tecnologias que são destaque desse conceito climate-smart como: a) “Farm Design; b) Estrutura de rebanho organizada; c) Equipe de trabalho estruturada e qualificada; d) Melhoria da fertilidade do solo; e) Controle de pragas e doenças; e f) Manejo do pastoreio. Segundo eles, quando a “Lavoura de Carne” é praticada em sistemas integrados de produção essa atividade pode render 5@/ha, no curto período de 3 a 5 meses de pastejo (safrinha), quando número inferior a esse (4,5@) é alcançado na média Brasil.

Confira o conteúdo completo, incluíndo resultados de campo apresentados nesse artigo em : www.portaldbo.com.br/?s=anuario+2021

contato@aliancasipa.org

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO

Copyright 2018 – Aliança SIPA – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb